venerdì 20 giugno 2008

AO MEU AMIGO ALBERTO


Esta cancão é maravilhosa: a cantora portuguesa Dulce Pontes e o cantor italiano Andrea Bocelli

São muitas vezes que volto no teu blog, mas nada. Queria ler-te, mas cada vez a tua última publicação é aquela que tem por título THE END. Penso: Porque? Sabia que gostavas muito de escrever, de falar das tuas emoções, de escolher boa música. O teu blog era uma ilha de memórias, para mim, saber-te perto de mim com as palavras, com os pensamentos. Lembro-me dos dias no jornal a trocar-nos musica desde um compudador até outro, no silêncio daqueles dias frios e daquele quarto da redação.
Então, meu amigo, hoje eu escrevo para ti, em português, por uma promessa que eu fiz-te um dia. E porque gostaria demasiado de voltar a ler-te. Preciso do teu blog, para aprender e para saber que uma distância não é distância com um ponte de palavras. O teu blog, falta me muito.

2 commenti:

josé alberto lopes ha detto...

o teu português está cada vez melhor, já não precisas mais de professor. fiquei muito contente por ter lido estas tuas palavras, significam muito para mim, dão-me algum alento, força e coragem para continuar, por saber que, pelo menos, estou a participar na tal ponte de palavras que nos liga. achei brilhante essa expressão. se criasse agora um novo blogue para substituir o nuvens da alma, chamar-lhe-ia "ponte de palavras". que achas? assim teria sempre algo de ti no meu novo espaço.
também me lembro muito bem daqueles dias no jornal, em que a conversa fluía pelos nossos teclados numa cumplicidade que crescia de dia para dia. foi pena teres partido quando estávamos a começar a criar algo bonito entre nós, a descobrir gostos mútuos e a partilhar musicas, poemas e sensações. apesar de terem sido poucos dias, foi muito bom ter a oportunidade de te conhecer, porque poderias ter partido sem nunca nos termos "descoberto" um ao outro. hoje temos esses dias para recordar e a certeza de que o que começamos a construir nessa altura poderá sempre continuar a ser edificado, mesmo à distância.
beijo grande!
prometo que me vais conseguir ler novamente muito brevemente.

un tocco di zenzero ha detto...

fico contente si vais a escrever novamente.então espero.